Palestra Motivacional dá Resultado?

Palestra Motivacional dá Resultado?

Sim, Palestra Motivacional dá Resultado!

Palestra Motivacional e de Vendas; Palestrante Motivacional Luciano Masan
Palestra Motivacional interessante e com Conteúdo!

De fato há 2 fatores aqui que geram dúvidas para algumas pessoas:

– Palestras geram resultados de fato?

– É possível motivar as pessoas?

Bem, vamos tratar da primeira questão:

1 – Palestras geram resultado?

Para algumas pessoas é difícil acreditar que uma fala que dura apenas algumas dezenas de minutos ajude de fato a gerar resultados. É como se só pudesse ter impacto uma fala demorada, um treinamento ou curso prolongado.

Mas, a realidade prática nos mostra que uma só palavra pode causar grande impacto na vida de uma pessoa. Uma palavra ou uma frase pode tanto levantar quanto derrubar e eu sei que você já experimentou isso em sua vida. Se pensar bem, você se lembrará ao menos de um caso em que alguém falou com você de um modo que te marcou positiva ou negativamente.

Pois se você até hoje sente o impacto de algo que ouviu, porque as pessoas da sua equipe não se lembrariam ou não seriam impactadas por várias frases bem estruturadas e ditas por um profissional com conhecimento e experiência nas técnicas de comunicação verbal e não verbal?

Um bom palestrante tem conteúdo e apresenta este conteúdo de modo estruturado, tornando sua argumentação lógica, compreensível, tocante e inspiradora. VEJA A ESTRUTURA DESTA PALESTRA MOTIVACIONAL como um exemplo.

Outro bom exemplo são as frases e citações que às vezes lemos e que fazem sentido para nós naquele momento nos alegrando, inspirando ou até mesmo nos ajudando a tomar boas decisões e a termos um dia melhor. Veja por exemplo  esta citação do livro ‘4 Passos Para Mudar a Sua Vida’ do Palestrante Motivacional Luciano Masan:

“As pessoas que prosperam fazem o máximo com os recursos disponíveis, não importando se são muitos ou poucos. Esta é uma atitude de vencedorÉ isso que devemos fazer!

Dito isto, vamos à segunda Questão:

2 – É possível motivar as pessoas?

Esta dúvida vem de algumas décadas quando pessoas escoladas, com títulos de pós-graduação se debruçaram sobre questões da psiquê humana que gerariam a motivação.

Atualmente há 3 grandes tendências de pensamentos: os que acreditam na motivação extrínseca (que vem de fora do indivíduo), os que acreditam na motivação intrínseca (que surge dentro do próprio indivíduo) e os que misturam as 2 anteriores.

Mas, saindo das bibliotecas e olhando para o mundo prático onde as transações financeiras acontecem, onde há lucro e prejuízo real e as interações humanas ocorrem em grande escala, qualquer dúvida quanto a isto pode se dissipar rapidamente.

Lembro-me que minha avó, que era semi-alfabetizada, nunca parou pra filosofar ou analisar as questões profundas da alma humana para decidir se poderia ou não nos motivar a cumprir as tarefas que ela designava. Ela simplesmente usava sua sensibilidade e o conhecimento de como lidar com as crianças da família e promovia em nós a atitude e as decisões necessárias para gerar os resultados esperados.

Na prática, ou ela nos ameaçava de disciplina ou prometia um prêmio caso fizéssemos ou não fizéssemos o que foi ordenado. Simples assim.

 

Concluindo: Palestra Motivacional dá sim, resultado!

Como sugestão, considero que seja indispensável observar algumas questões:

 

VEJA AQUI ALGUMAS PALESTRAS INDICADAS:

– 4 Passos Para Mudar a Sua Vida

Palestra motivacional em que são estimulados os comportamentos empreendedores, de iniciativa e auto-responsabilização. A ideia é ajudar as pessoas a saírem da zona de conforto e fazerem a diferença para os clientes e organizações que atendem e assim, gerarem para si o futuro que querem ter ao invés de ficarem reclamando e colocando a culpa na empresa, no chefe ou em quem quer que seja.

Palestra excelente para promover o crescimento de profissionais dentro das empresas, em faculdades, conselhos de profissionais, grupos empresariais e de profissionais autônomos. – (SAIBA MAIS)

A Importância do Profissional para as Organizações e a Sociedade

Palestra motivacional em que os profissionais são instigados a se desenvolverem ao máximo e fazerem diferença na sociedade. Mostra como é bom para todo mundo que os profissionais cresçam e ocupem os melhores postos, despertando-os assim, para o exercício excelente do seu ofício e a construção de carreira sólida.

Palestra excelente para comemoração do Dia do ‘profissional’ e em Aulas da Saudade, bem como por Sindicatos e Conselhos Regionais e Conselhos Federais.  – (SAIBA MAIS)

Como Crescer Profissionalmente

Palestra com foco na promoção de posturas e comportamentos que facilitam o desenvolvimento profissional. Trata dos pontos chaves e estimula comportamentos que ajudam a diminuir a insatisfação e as reclamações no ambiente de trabalho. Destaca que o crescimento é antes de mais nada responsabilidade e obra do seu primeiro interessado: o próprio trabalhador.

Palestra excelente para empresas que querem promover uma postura mais autônoma e mais responsável dos seus colaboradores. Ideal para profissionais que estão no mercado ou em formação. (SAIBA MAIS)

– Acredite Você Pode Mais!

Às vezes as pessoas ficam apáticas por não acreditarem na sua capacidade de dar uma colaboração relevante ou que não são capazes. Mas, isto não é verdade. De fato, trabalhadores que acreditam no seu potencial e no potencial de sua colaboração se tornam mais engajados, mais comprometidos e efetivamente mais colaborativos.

Esta palestra ajuda justamente despertar as pessoas para uma postura mais colaborativa. Eleva a autoestima do colaborador e mostra com casos reais que mesmo uma pequena diferença já será relevante. – (SAIBA MAIS)

PALESTRA de LIDERANÇA e LÍDER COACH:

– Seja Líder, é Um Privilégio e Uma Oportunidade!

Os desafios de ser líder podem ser um tropeço para muitas pessoas. É fácil perceber que alguns estão menos engajados do que poderiam e, é como não poderia deixar de ser, são menos produtivos do que tem potencial para ser. Isto implica diretamente dos resultados de suas equipes e da empresa. Os bons gestores entendem claramente que a motivação dos colaboradores é algo importante. No entanto, a motivação dos líderes é ainda mais importante, já que são estes que estão em contato direto com os colaboradores e afetam a todos eles.   – (SAIBA MAIS)

– Seja um Líder Motivador

Trabalhadores desmotivados são um peso e um sério dificultador para o sucesso das empresas e organizações. Acontece que a maior parte dos fatores que geram motivação no trabalho pode ser gerada por líderes que saibam o que é chave e como agir. Esta palestra tem como objetivo tratar de pontos chaves para a motivação do trabalhador e sobre como os líderes podem promover as mudanças que tornarão suas equipes mais motivadas, comprometidas, produtivas e mais felizes. (SAIBA MAIS)

PALESTRA de VENDAS:

– O Pulo do Gato e 4 Piruetas para Vender Mais

 Nossa mas, a crise está brava!” Foi a exclamação de um gerente de vendas durante um treinamento que eu ministrava. Então, lhe perguntei quantos concorrentes havia naquela praça. Ele estimou em mais de 100. Perguntei quantos eram fortes e ele disse que uns 8 eram grandes e muito fortes. Ora, um mercado que mantém mais de 100 concorrentes de portas abertas é um mercado onde há demanda.

O que pode ter acontecido é que, antes, com uma demanda mais arrojada, não havia necessidade de se esforçar para vender, havia abundância de clientes querendo comprar. Agora, com a diminuição da demanda era necessário ser competente pra atrair  clientes e vender. Mas, se o gerente e/ou o vendedor acredita que o problema é a ‘crise’ então, não fará nada pra mudar a situação. Além disso, ele consegue se justificar por não sere mais competente e não fechar mais negócios.

Em primeiro lugar os resultados dependem daquilo em que os vendedores e gestores de vendas acreditam.  (SAIBA MAIS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s